Em Paraíso Tropical, Lúcia (Glória Pires) descobrirá que Antenor (Tony Ramos) ofereceu R$ 5 milhões para Taís (Alessandra Negrini) separar Daniel (Fábio Assunção) de Paula (Alessandra Negrini). A mulher ficará tão revoltada com a atitude do marido que, em um ato de fúria, pedirá o divórcio, deixando-o completamente despedaçado.
A essa altura, Taís terá sido assassinada e a polícia seguirá procurando o autor da morte da vilã. Ivan (Bruno Gagliasso), por sua vez, será preso. Dentro da cadeia, o rapaz surtará e, aos berros, dirá para Lúcia sobre o dinheiro que Antenor ofereceu para Taís separar Daniel de Paula. Em seguida, a mãe de Mateus (Gustavo Leão) resolverá procurar o marido para confrontá-lo.
“Aquela psicopata a quem você ofereceu R$ 5 milhões de reais para tentar destruir a vida de um rapaz que você viu crescer. Meu Deus do céu, que sorte que eu tive de não ter tido um filho com um homem capaz de tanta baixeza”, bradará a personagem de Glória Pires.
Antenor pedirá para se explicar, mas Lúcia não aceitará: “Eu dei todas as chances a você para me contar a verdade, você só mentiu! Você não presta!”, gritará a mulher, extremamente nervosa. Por fim, ela prometerá que nunca mais vai querer vê-lo novamente: “nunca mais tenha a audácia de me procurar. Eu não sou mais a sua mulher”. Nesse momento, o empresário ficará sem saber o que fazer para consertar os eu erro.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.