Por ser muito pesada e conter várias cenas violentas e fortes, a novela Belíssima está dando uma certa dor de cabeça para o jurídico da Globo.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o Ministério Público Federal (MPF) pede a condenação da Globo por conta do conteúdo exibido.
É pedido “indenização por danos morais coletivos” por acharem que o horário de exibição da novela é inapropriado para quem assiste. Fernando de Almeida Martins, procurador da República, tem toda uma explicação para tal ação contra a emissora carioca.
+ Espelho da Vida: Cris descobre novas pessoas no passado e fica em choque
Fernando acrescentou, sobre o seu parecer: “Ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição”, argumentou o procurador. O jurídico da Globo já está em ação.
Vale lembrar que a exibição original de Belíssima contou com mais de 200 capítulos, ou seja, faltariam atualmente cerca de 100 episódios para o folhetim de Silvio de Abreu acabar.
Assim como na Globo, algo bem parecido aconteceu no SBT: a emissora de Silvio Santos mutilou os capítulos de Que Pobres Tão Ricos. Depois, inclusive, recorreu a reprise de Teresa para alavancar as tardes da emissora.
VEJA QUAL NOVELA PODE SUBSTITUIR BELÍSSIMA:
A reprise de Belíssima, de Silvio de Abreu, no ar nas tardes da Globo, tem fracassado na audiência e decepcionado os diretores, que apostaram bastante no folhetim para alavancar a grade vespertina do canal. Por conta disso, alguns nomes de outras novelas já estão sendo avaliados para uma substituição, ainda que seja aparentemente cedo para se fazer isso.
De acordo com o Observatório da Televisão, Alma Gêmea, Alto Astral, América, Chocolate com Pimenta e Escrito Nas Estrelas são tramas que estão sendo cogitadas, porém, ainda sem confirmação. Vale destacar, no entanto, que a lista pode variar com outros títulos.