Na reta final de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) ficará em uma situação delicada, sob pressão de Lúcia (Glória Pires), que desconfia do envolvimento do empresário com Taís (Alessandra Negrini). Percebendo que o cerco se fechou, Antenor decide chamar Daniel (Fábio Assunção) e abrir o jogo com o mocinho sobre tudo o que aconteceu.
Mesmo hesitante, o empresário começa a revelar a aproximação casual com Taís e o medo de que Daniel deixasse a empresa por influência de Paula. Assim, Antenor admite ter oferecido cinco milhões de reais para que Taís separasse Daniel de Paula, movido pela ambição e a expectativa de que isso poderia favorecer seus negócios.
Daniel, aos poucos, percebe o que Taís fez para separá-lo de Paula e acredita que a vilã recebeu o valor de Antenor. No entanto, o empresário esclarece que não chegou a fazer o pagamento. Mesmo assim, Daniel não consegue perdoá-lo por isso.
Daniel desconfia do envolvimento de Antenor na morte de Taís
Antenor revela que a chantagem foi interrompida antes da morte de Taís, quando ela pediu mais um milhão de reais para manter o silêncio sobre o acordo.
A discussão entre os dois se intensifica, com Daniel acusando Antenor de estar envolvido na morte de Taís. Antenor nega, afirmando que na hora do crime estava reunindo dinheiro para pagar a chantagista. O mocinho, no entanto, fica desconfiado e questiona os passos do ricaço antes da morte de Taís.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
O clima entre os dois fica cada vez mais tenso, mas Daniel decide ir embora, afirmando que nunca mais olhará na cara de Antenor.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.