Em Renascer, o Coronel Belarmino (Antonio Calloni) teve um desfecho trágico ao morrer com um tiro na cabeça. A identidade do assassino, no entanto, não foi divulgada no capítulo em questão. Por outro lado, caso o remake da novela siga o mesmo caminho que a versão original, de 1993, será revelado que José Inocêncio (Marcos Palmeira) é o responsável por tirar a vida do rival.
Antes de tudo, Zé Inocêncio passará muitos capítulos garantindo que não foi ele que matou Belarmino. Contudo, a chegada de Mariana (Theresa Fonseca), neta do mau-caráter, assombrará o protagonista. Ela caçará a todo custo a identidade da pessoa que matou o seu avô para se vingar. O problema é que a jovem, muito bonita, se envolverá com o coronelzinho e nem imaginará que ele é o autor da tragédia.
Apesar de negar aos quatro cantos que é inocente, Zé Inocêncio não conseguirá mentir para o padre Santo (Chico Diaz). Ele assumirá, nas entrelinhas, o crime e deixará o religioso assustado. Na versão original, Zé confessou tudo e o diálogo você acompanha abaixo:
“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?“, perguntou o fazendeiro. “Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre”, contestou o religioso.
“Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”, completou o pároco. O silêncio de José Inocêncio na sequência deixou subentendido que o padre havia acertado na sua hipótese.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.