Em Paraíso Tropical, o grande objetivo de Mateus (Gustavo Leão) é criar uma relação próxima com o seu pai, Sérgio (Marcello Antony), que ele acabou de conhecer após dar início a uma investigação. O rapaz adota cautela ao tentar se aproximar do homem, chegando a usar documentos falsos para ocultar a sua verdadeira identidade por um tempo, mas sofrerá muito com a indiferença dele.
E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Mateus decidirá revelar para a mãe, Lúcia (Glória Pires) que conheceu Sérgio, mas se emociona ao contar sobre a relação difícil que vem tendo com ele.
“Ele disse que só quer ser meu amigo. Disse que esse lance de pai e filho não vai rolar não”, desabafará o rapaz. “É melhor que nada. É difícil pra mim. Quando eu era criança os garotos do meu colégio falavam que viam o jogo com o pai na televisão. E eu ali… Bom, eu não sei se ele vai querer que eu chame ele de pai“, completará Mateus, aos prantos.
Lúcia se emociona com Mateus
Lúcia se preocupa com o estado do filho, mas se orgulha da decisão dele de ter ido atrás do pai e de não forçar a barra com essa situação. “Acho que um dia o Cássio vai sentir o mesmo orgulho de ter um cara legal para chamar de filho, assim como eu tenho”, dirá a mulher, dando um abraço no filho.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.