Atualmente podendo ser vista como Irene em Terra e Paixão, a atriz Glória Pires passará a trabalhar em dose dupla na programação da Globo em breve. Isso porque ela entrará na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, para sacudir a história escrita por Gilberto Braga. Na trama, ela interpretou a personagem Lúcia, a qual chegará de Vitória, no Espírito Santo, ao lado do filho Mateus (Gustavo Leão).
Vale ressaltar que o rapaz não conhece o pai, que trata-se de Cássio (Marcello Antony), o namorado gente boa de Taís (Alessandra Negrini) e ex de Lúcia. Embora ele não quisesse filho, a veterana foi contra a vontade dele e, dessa forma, decidiu criar o garoto sem ajuda alguma do amado. Contudo, ao voltar para o Rio de Janeiro, a personagem de Glória Pires irá morar com seu pai, Clemente (Reginaldo Faria).
Será, portanto, somente depois que Mateus insistir muito é que ela revelará a identidade do pai dele. A princípio, o bon vivant não aceitará carregar consigo a responsabilidade de pai, mas, no final das contas, cederá a essa posição. Mais adiante, Cássio e Lúcia terão uma recaída. No entanto, ambos não conseguirão dar sequência no relacionamento, afinal, Antenor (Tony Ramos) se apaixonará pela mulher, após se separar de Ana Luísa (Renée de Vielmond).
Apesar disso, Lúcia não se entregará tão facilmente a esse novo amor, justamente por saber que os dois vivem realidades completamente distintas. Mas, no final das contas, eles se casarão e viverão sob muitos altos e baixos, pois ela é independente e ele é mandão. Só lembrando que a direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.