Lorenzo (Erik Díaz) sempre quis estar com Jana (Ilean Almaguer). A química entre os dois é evidente e existe há um bom tempo. Sem Bóris (Julián Huergo) pela frente, eles enfrentarão os desafios e oficializarão o compromisso. Isto acontecerá da maneira mais correta possível para Lorenzo, que pedirá a mão da amada em casamento. Roselena (Laura Flores), por outro lado, ficará furiosa, mas decidirá participar da cerimônia de última hora.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 11/12 a 19/12/2023
Jana se uniu a Lorenzo para que, juntos, eles enfrentassem tudo e todos. Por isto, finalmente eles vão se casar. Mas, Lorenzo não quer fazer de uma maneira qualquer e pretende mostrar para todos o quanto é um bom pretendente para Jana. Portanto, ele arquitetou um encontro entre as famílias para pedir a mão de Jana em casamento. O momento será emocionante, mas cheio de situações paralelas.
Trocas de farpas e olhares apaixonados entre os convidados devem protagonizar este momento. A família de Lorenzo vai até a mansão Torreslanda. Por lá, devem ser bastante cuidadosos e não vão aceitar serem tratados de maneira especial. Maximino (Roberto Blandón) anunciará: “Minha esposa Roselena não vai poder comparecer“. No entanto, para a surpresa de todos, a veterana voltará atrás e se fará presente. O que eles não imaginam é o que está por trás dessa mudança repentina de atitude dela.
A filosofia de Roselena é “não se misture com essa gentalha”, a um ponto que fará Maximino lidar com a fúria dela. A mulher vai reclamar com o marido quando souber que a família de Lorenzo está em sua casa. Ela não gostará da presença deles e, assim que se deparar com Maximino, brigará com ele: “Eu te disse que aceitaria esse casamento, mas não quero ver essa gentalha na minha casa!“.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Aquiles descobre doença grave e é encontrado morto
Maximino explicará que aceitar o casamento de Jana e Lorenzo é aceitar também a família do pretendente da moça: “Estou francamente farto das suas demências, obsessões e loucuras! Por conta disto, estou perdendo meus filhos!“. “Se você tivesse pelo menos um décimo da vontade de querer o bem deles, Rodrigo seria muito mais feliz do que é e Jana não teria que se esconder de você para viver sua vida“, completará Maximino. Derrotada nos argumentos, Roselena apelará: “A única coisa que quero para os meus filhos são casamentos sólidos“. “Como o nosso?“, responderá Maximino, aos risos.