Em Paraíso Tropical, Bebel (Camila Pitanga) arma uma cilada para Paula (Alessandra Negrini) no aeroporto, inventando que Daniel (Fábio Assunção) esteve no bordel à sua procura. A mocinha, acreditando que o rapaz descobriu sua identidade como filha de Amélia (Susana Vieira), a dona do local, pensa que foi abandonada por ele.
Jader (Chico Diaz) ainda surge na história fingindo ser o responsável por entregar a passagem aérea de Bebel, que mente sobre abandonar a prostituição, alegando que está prestes a iniciar um novo emprego como recepcionista em Rondônia.
Ela convence Paula a ir no seu lugar, argumentando sobre uma oportunidade de recomeço longe dali, fazendo a mocinha considerar a proposta. Bebel manipula a situação, instigando Paula a deixar tudo para trás e recomeçar em um novo lugar, em um momento de necessidade.
“Eu não vou mais. Aconteceu um imprevisto, é coisa de família. Vai no meu lugar! Tem plano de saúde, paga bem, chance de crescer. Ela tem muito mais experiência do que eu, é formada em hotelaria. Vai por mim, é até melhor”, dirá a megera.
Paula cai em armação de Bebel
Paula, no entanto, fica hesitante, mas Bebel insiste. “Eu sei, mas o destino pode estar te dando um presente. Uma chance de recomeçar bem longe daqui, na hora que você mais precisa. Pensa, deixar tudo para trás, recomeçar num lugar novo”, dirá a garota de programa, finalmente convencendo a mocinha a partir.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
No entanto, toda essa trama é parte de um plano de Olavo (Wagner Moura), que armou a prisão de Daniel por um falso flagrante com uma menor de idade e agora busca se livrar de Paula, já que ela é a única pessoa que pode ser um álibi para o galã.
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.