A descoberta sobre a gravidez de Aline (Barbara Reis) não fará nada bem para a saúde mental de Antônio (Tony Ramos) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Prova disso é que o fazendeiro terá a audácia de dar um tapa na cara de Caio (Cauã Reymond) pelo fato de saber que a rival terá gêmeos do filho. Na ocasião, o veterano derrubará o rapaz no chão, discutirá com ele e ainda vai maldizê-lo, além de sofrer uma renegação do herdeiro na frente de todos da fictícia São Jacinto na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando o todo-poderoso ver a mãe de João (Matheus Assis) desmaiar durante uma briga com a personagem de Barbara Reis, deixando-o bastante desconfiado. Porém, nessa hora, Caio surgirá e logo amenizará a situação. Só que, mais tarde, ela chegará a passar mal e, com isso, será conduzida imediatamente até o hospital, onde lá darão a notícia da gestação dela.
Isso, no entanto, deixará o casal bem animado a ponto de nem notar a presença de Laurita (Bruna Aiiso) no local. Ela, portanto, vai ser a responsável por contar tudo a Franco (Gil Coelho), que, por sua vez, fofocará para o ex de Irene (Glória Pires) ao lhe dar os parabéns. Revoltado e sem acreditar, o vilão tratará de rejeitar as crianças. “Não pode ser! Eu não posso ter netos, filhos dessa mulher! Eu tenho que fazer alguma coisa! Eu tenho!”, esbravejará.
Logo após, Antônio irá atrás do mocinho para colocar tudo em panos limpos. Contudo, o filho de Agatha (Eliane Giardini) não tolerará as grosserias proferidas pelo genitor contra a amada e, então, pegará o seu carro e sairá em disparada. Uma perseguição ocorrerá, resultando em uma discussão entre eles em frente ao bar de Cândida (Susana Vieira), quando o rapaz parar o veículo.
“Não quero netos que sejam filhos daquela mulher! Ela é a maior inimiga que eu tenho na vida!”, disparará o malvado, em público. “Isso não é problema, porque eu já reneguei você como pai. Eu não tenho pai! Não quero ser filho de um monstro, de um assassino como o doutor Antônio La Selva! Eu cuspo no chão por onde você passa! É isso que eu faço!”, rebaterá Caio.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Tapa na cara
Na sequência, o personagem de Tony Ramos baterá tão forte na cara do galã que ele cairá no chão. “Foi a última vez que você me encostou essas mãos sujas. Se pensa que pode mandar em mim, tá muito enganado. Tudo pra você sempre foi na base do grito e da força bruta… Mas comigo vai ser diferente. Eu vou ser amigo dos meus filhos, e os meus filhos vão me respeitar pelo sentimento, não pelo medo”, declarará o amado de Aline.
Mesmo assim, o antagonista seguirá com sua convicção: “Só escute bem o que eu digo: jamais vou reconhecer essas crianças como meus netos… Jamais!”. “Eu não me importo… Muito pelo contrário, faço questão de que os meus filhos jamais saibam que têm um avô cruel como você”, retrucará Caio, que, em questão de segundos, começará a falar ainda mais alto. “E digo isso na frente de todo mundo aqui… Eu digo que tenho nojo e vergonha de ser filho de Antônio La Selva! Nojo! E vergonha!”, sentenciará.