A mudança de comportamento de Ramiro (Amaury Lorenzo) acabará afetando a confiança depositada por Antônio (Tony Ramos) nele em Terra e Paixão. Prova disso é que o ex-marido de Irene (Glória Pires) o deixará de fora do plano que está armando contra Aline (Barbara Reis), após perceber isso no capanga, e, dessa forma, tratará de jogar a culpa em Kelvin (Diego Martins) na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o todo-poderoso alegará diante de todos os demais funcionários que a aproximação entre o brutamontes com o loiro deixou o o matador “estranhinho demais” para o gosto dele. Só para se ter uma ideia, o personagem de Amaury Lorenzo chegou a se recusar a atirar no fazendeiro, assim como também a ignorar as ordens dadas por Irene (Glória Pires) de querer que ele matasse Sidney (Paulo Roque).
Irritado, o pai de Caio (Cauã Reymond) não aceitará o fato de a morena ter ido embora da fictícia Nova Primavera com destino a um convento, e tudo isso para evitar represálias dele, principalmente por estar grávida. Porém, o que ela não esperava era que outro pau mandado de Antônio fosse descobrir o paradeiro dela e dizer tudo ao patrão.
“Eu quero que descubram qual vai ser o paradeiro dessa viúva, dessa Aline, que não se cansa de me afrontar. E mais uma vez: nada de tocar nesse assunto com o Ramiro. Ele anda muito estranhinho pro meu gosto. Depois que passou a andar com aquele rapaz alegrinho, ele ficou sensível demais. Então é pra deixar ele fora disso. Agora vão, vão”, mandará o personagem de Tony Ramos, que ainda falará para si mesmo: “Aline Machado, a tua hora vai chegar!”.