Na novela Terra e Paixão, que está sendo exibida pela Globo no horário das 21h, Irene (Gloria Pires) escapará ilesa dos depoimentos de Sidney (Paulo Roque), que terá a faca e o queijo nas mãos para entregar os crimes cometidos pela vilã, mas preferirá se fazer de desentendido durante o interrogatório de Marino (Leandro Lima). Com isso, a personagem poderá seguir com seu plano de matar o homem para esconder alguns de seus maiores podres.
Durante o interrogatório, Marino será bastante enfático. “Quem mandou você contratar o mecânico Ernesto Alcântara [Eucir de Souza] pra mexer nos freios foi a mesma pessoa que mandou você matar ele e a mulher dele, não foi?”, pressionará ele, que verá Sidney dizer não conhecer nenhum dos envolvidos.
Sem paciência, Marino irá ainda além: “Quem mandou você atirar no Caio [Cauã Reymond] e no Ademir La Selva [Charles Fricks]? Fala logo!”, gritará ele. “Ninguém me pagou pra fazer nada disso. Eu não fiz nada”, devolverá o bandido, que debochará do policial e decidirá se manter em silêncio por completo.
Veja também — Correndo risco de vida, Aline abandona Caio, larga tudo e vai parar num convento na reta final de Terra e Paixão
“Quer saber, delegado? Eu não sou besta. Eu sei dos meus direitos. Não vou falar mais nada. Só respondo na presença de um advogado. Quero fazer uma ligação, que eu sei que tenho direito”, dirá ele, que verá sua solicitação ser atendida por Marino e ligará justamente para Irene visando conseguir um advogado.
O que ele mal imagina é que na cadeia estará mais protegido do que em qualquer outro lugar, visto que a vilã estava arquitetando o seu assassinato como queima de arquivo. Futuramente, ela conseguirá tirá-lo da prisão com a ajuda de um advogado — o que permitirá que ela coloque novamente seu plano em ação.