Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) vão trazer novamente à tona o passado comprometedor dos dois durante uma discussão acirrada entre eles no capítulo desta terça-feira (21) da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, a ex de Téo (Tony Ramos) chegará a dar um tapa na cara dele, fazendo, então, com que o mesmo exploda de vez e decida colocar um ponto final no relacionamento deles na trama de Manoel Carlos.
“Eu acho que o fantasma do passado nunca vai nos deixar. Se nós vivermos juntos cinco, dez, cem anos, ele vai estar presente. Eu vou lembrar do Téo (Tony Ramos), do que você fez 15 anos atrás. E você vai se lembrar das Lauras, das Lucianas. Por isso eu acho que não vale a pena corrermos o risco de sermos infelizes juntos mais uma vez. Eu sei que vai ser desse jeito”, disparará o médico.
Em seguida, a diretora da escola Ribeiro Alves desconfiará da atitude do amado. “Será que você não está procurando um pretexto pra se afastar de mim?”, questionará ela. “E você acha que eu preciso de pretexto pra fazer isso?”, devolverá ele. “É o que parece. Você ficou furioso e eu só tava brincando. Por que você insistiu tanto em marcar esse encontro comigo hoje?”, vai querer saber a morena. “Você faz perguntas demais”, desconversará o veterano.
“Você deve ter ficado muito irritado mesmo com essa história da Luciana, do Diogo. Ela te deu o fora e agora você tá descontando em cima de mim”, soltará a mãe adotiva de Lucas (Victor Cugula), que seguirá: “Eu já to vendo tudo. Nós dois vivendo juntos e você cercando as suas assistentes pela clínica”. Sem papas na língua, César não ficará calado. “Eu também posso ver coisa pior vivendo junto com você. Eu posso ver a repetição do que você fez comigo. Me traindo, me trocando por outro. Eu espero que você pelo menos troque de instrumento. Podia ser agora um pianista”, dirá.
++ Resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Será, portanto, nessa hora que a personagem de Christiane Torloni perderá a paciência e logo dará um tapa na cara dele. “Eu não vim aqui pra ser insultada”, falará a professora. Por fim, o personagem de José Mayer sentenciará: “Vá cuidar da sua vida e me deixe em paz. É melhor assim. As feridas ainda estão abertas. Eu acho mesmo que jamais vão se fechar. Eu sangrei muito por você. Eu acho melhor parar por aqui”.