A Globo pegou a todos de surpresa ao oficializar Paraíso Tropical (2007) como substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, a princípio, a emissora havia escalado Salve Jorge (2012), mas decidiu adiar a trama de Glória Perez para uma outra ocasião. As informações são do site Notícias da TV.
De acordo com a publicação, a reexibição de Paraíso Tropical seria uma escolha mais inteligente, uma vez que trama é ensolarada e ambientada em Copacabana, um dos cartões postais do Rio de Janeiro – um trunfo para segurar o público no período do verão e das férias.
++ Saiba quem é o ex-galã global que abandonou a carreira e hoje ganha a vida fazendo comida
Outro fator muito importante que colocou Paraíso Tropical como a queridinha no Vale a Pena Ver de Novo é o fato de Camila Pitanga ser um dos grandes destaques do elenco. Ela estará em Beleza Fatal, a primeira novela da HBO Max e, com isso, o canal quer aproveitar a imagem da atriz.
++ Resumo da novela Paraíso Tropical
Apesar da troca de novelas, nada impede que a Globo exiba Salve Jorge após Paraíso Tropical. Situação parecida aconteceu com as reprises de O Rei do Gado (1996) e Mulheres Apaixonadas, quando Soares também optou por inverter a ordem de exibição.
Qual a história de Paraíso Tropical?
A novela tem como trama central a história das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini), que têm personalidades opostas. No início da história, uma não sabe da existência da outra. Com o desenrolar da narrativa, Paula, que mora na Bahia, muda-se para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o bairro de Copacabana, e descobre a existência de Taís. A primeira reação é de felicidade. Mas, aos poucos, Paula percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter, capaz de prejudicá-la para se dar bem na vida.
Nos primeiros capítulos de Paraíso Tropical, a ação se divide em duas cidades diferentes: o Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia. É no Nordeste que começa a história de amor de Paula e Daniel (Fábio Assunção), por quem ela luta ao longo de toda a trama. Daniel é diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes grupos do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).
++ Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Daniel não desconfia que é alvo da inveja de Olavo (Wagner Moura), sobrinho de Antenor e diretor-financeiro do Grupo Cavalcanti, um homem mau-caráter, ambicioso, capaz de tudo para alcançar o poder. Outra personagem-chave para o desenrolar da trama é a prostituta Bebel (Camila Pitanga), que se envolve com Olavo.