Uma verdadeira tragédia acontecerá na vida de Gaspar (Thiago Lacerda) na reta final de Amor Perfeito. Isso porque ele pagará por todas as suas atrocidades cometidas ao longo da novela e, dessa forma, será brutalmente assassinado por Gilda (Mariana Ximenes) na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E tudo começará quando Cândida (Zezé Polessa) ficar ciente de que seu filho é amante da megera, fato este que a deixará completamente em choque. Por essa razão, ela chegará a desabafar com Anselmo (Paulo Betti) e os filhos. “Foi o maior choque que eu já tive na vida! Descobrir, no meio daquele julgamento, que o meu filho, o meu Gaspar, foi amante da Gilda, ela ainda casada com o Leonel (Paulo Gorgulho)!”, vai declarar a veterana.
“E agora fico sabendo que ele ajudou ela a falsificar o testamento do Leonel, pra tomar da Marê tudo o que ela tinha direito?! Nunca, nem nos meus piores pesadelos, eu podia imaginar que ia ter um filho bandido! Como eu pude errar tanto na criação dele, meu Deus?”, continuará ela, lamentando o ocorrido.
Em seguida, ela dará prosseguimento a sua fala: “(…) Quem sabe se eu nunca tivesse passado a mão na cabeça do Gaspar e tivesse deixado ele sofrer as consequências dos erros dele, ele não teria se tornado um fora-da-lei? Meu Deus do céu!”, finalizará a ex-primeira-dama, aos prantos.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Morte de Gaspar
No entanto, segundo informações divulgadas pelo site Observatório da TV, embora a megera tenha se aliado ao personagem de Thiago Lacerda para cometer crimes, a antagonista é quem o matará no último capítulo. “O senhor acha que a alma do Gaspar pode ter salvação, Frei? Será que ele está em paz?”, vai querer saber Cândida, apreensiva, durante conversa com o frei Severo (Babu Santana), que a interromperá dizendo:
“Eu acredito que a medida de Deus não é a mesma que a nossa, dona Cândida. A misericórdia Dele é infinita, especialmente quando uma mãe chora por um filho”, soltará o religioso, que, ao final, dará um abraço carinhoso na idosa.