Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) descobrirá que Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo e ficará muito feliz. Por outro lado, o encontro entre pai e filha será bastante tenso, uma vez que o veterano surgirá desmemoriado e não a reconhecerá: “me larga, sai daqui”, disparará o veterano, deixando a jovem decepcionada.
A princípio, Leonel aparecerá em Águas de São Jacinto após a morte de Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira que cuidou dele e o escondeu durante todos estes anos. Tadeu (João Rodrigo Ostrower), então, levará o homem desmemoriado para a Irmandade. Frei Severo (Babu Santana) reconhecerá, em seguida, a identidade do homem.
Na sequência, Severo chamará Marê às pressas para mostrá-la o que acabara de descobrir. Ao chegar, a jovem ficará atônita ao ver que seu pai está vivo. “Pai! O senhor tá vivo! Vivo! Meu Deus! É um milagre! Um milagre!”, gritará. Só que ela perceberá que algo está errado.
“Quem é você? Me larga! Sai daqui!”, berrará ele com uma cara confuso. Marê, muito triste, explicará: “Sou eu, pai! A Marê! Sua filha! Você não tá me reconhecendo? Como isso é possível?”, indagará ela que, em capítulos seguintes, concluirá que ele perdeu a memória.
Apesar do problema na cabeça, Marê seguirá firme visitando Leonel e se esforçará para que ele lembre do que aconteceu na noite em que sofreu o atentado. Nos últimos capítulos da novela, Leonel enfim se recordará de que foi Gilda quem atirou nele e denunciará a vilã à polícia.
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.