Em Amor Perfeito, o estado de saúde de Marcelino (Levi Asaf) preocupa profundamente Marê (Camila Queiroz). Nos próximos capítulos da trama, a mocinha ficará desesperada ao descobrir que o menino está muito doente devido às atitudes de Gilda (Mariana Ximenes), e expressará sua indignação e raiva à vilã.
A tensão se desenrola no hospital, onde o garoto está internado, e Marê confronta Gilda sobre suas ações. “O Orlando me disse que o Marcelino não está se alimentando, que outra noite estava ardendo em febre e que você trancou o menino no quarto! O que você tem na cabeça, Gilda?“, vai disparar a protagonista.
Em sua defesa, Gilda justifica as ações como um castigo para Marcelino, alegando que o menino saiu de casa sem permissão para se encontrar com Marê, insinuando que a ex-presidiária foi a responsável por influenciá-lo. No entanto, Marê rebate, alegando que Gilda não conhece o verdadeiro Marcelino, demonstrando que a vilã não compreende o menino como ela pensa.
Gilda não se intimida com Marê
A discussão se intensifica quando Gilda acusa Marê de querer moldar Marcelino de acordo com seus desejos, sugerindo que ela tenta substituir a personalidade do garoto por algo que se encaixe em seus ideais. Gilda se defende, afirmando que está apenas desempenhando seu papel de “mãe”, educando e cuidando do menino.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
No entanto, a disputa continua, e Marê desabafa suas preocupações emocionais, perguntando a Gilda até quando ela pretende levar seu capricho adiante, mesmo que isso signifique prejudicar gravemente a saúde de Marcelino e minar sua vontade de viver.
“O seu mal, Maria Elisa, é que você se dá muita importância, acha que minha vida gira em torno de você! Mas está enganada. E gastando o seu latim à toa. Porque eu não vou desistir do Marcelino“, vai disparar a megera, reafirmando a sua intenção de dar ao menino uma família completa, incluindo um pai, com quem pretende se casar: Orlando (Diogo Almeida).