Nos próximos capítulo de O Rei do Gado, que entrou na sua reta final, Geremias (Raul Cortez) e Bruno (Antonio Fagundes) finalmente farão às pazes e darão fim a rixa histórica entre as famílias Mezenga e Berdinazzi.
Tudo começa quando o protagonista passa a ser perturbado por estranhos sonhos e uma estranha intuição, como se os espíritos dos seus antepassados estivessem tentando se comunicar com ele e avisar que o rei do gado precisa encontrar a medalha do tio que morreu na guerra e foi enterrada por Giuseppe (Tarcísio Meira) no cafezal da fazenda que ele comprou, e que já pertenceu aos Berdinazzi.
Assim, Bruno se enfia no meio da plantação e passa o dia debaixo do sol tentando encontrar a medalha, e mesmo de forma improvável, ele acaba encontrando o objeto que estava enterrado há décadas. O protagonista volta para casa radiante e diz a Luana (Patrícia Pillar) que está decidido a pôr um fim nessa guerra entre as famílias.
Assim, o pecuarista vai até a fazenda de Geremias e deixa o tio emocionado ao mostrar a medalha do seu irmão, que ele tanto sonhou. O veterano cai no choro, esquece as brigas e chega a chamar Bruno de filho, convidando-o para entrar.
Geremias conhece o filho de Bruno e Luana
E depois de finalmente fazer às pazes com Bruno, Geremias decide ir até a fazenda dele para rever Luana (Patrícia Pillar) e conhecer o filho dela recém-nascido. A protagonista ficará emocionada ao rever o tio.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Dei tanta volta nessa vida e vim cair no mesmo lugar. Mudou muito pouco, meu Deus. Se eu fechar os olhos, eu posso ouvir a minha mãe falando na cozinha, meu pai gritando com a gente, meu irmão Giácomo discutindo com o Bruno por qualquer besteira. A minha irmã Giovana cantando aquelas canções quando estava feliz da vida”, dirá o italiano, que logo pede para ver o filho da mocinha.
“Como é o nome dele?”, perguntará Geremias. “Felipe Berdinazzi Mezenga”, responderá Bruno. “Mas é mesmo um Berdinazzi”, reagirá o idoso. “E Mezenga também, tio”, rebaterá o protagonista. “Mas se parece mais com um Berdinazzi”, insistirá o italiano. “Tá bem, é a sua cara, tio”, falará Bruno, tentando evitar novos conflitos.