O arrependimento baterá à porta de Lucinda (Débora Falabella) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Depois de ter humilhado Aline (Barbara Reis) no início da novela ao expulsá-la de seu escritório, a esposa de Andrade (Ângelo Antônio) não temerá ir contra Antônio (Tony Ramos) e, dessa forma, fará de tudo para libertar a mocinha da cadeia, chegando a recorrer ao seu padrinho juiz (Ricardo Ripa), depois que ela for presa injustamente por um assassinato na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo isso se dará quando a mãe de João (Matheus Assis) for acusada em um falso depoimento prestado por Ruan (Tairone Vale), a pedido de Antônio, de ter sido vista discutindo com Isabel (Yasmin Gomlevsky), a jornalista para a qual ela enviou um dossiê contra o vilão, antes de a profissional ser encontrada morta nas terras da viúva. Sem outra alternativa, o delegado Marino (Leandro Lima) achará por bem colocar a inocente atrás das grades.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, os amigos de Aline se juntarão em prol de salvá-la do pior. “Aline me ajudou muito, quando o Cristian [Felipe Melquiades] teve um problema, foi com ele ao hospital. Acho que é minha hora de retribuir”, decretará a gerente da cooperativa, que chegará a visitar a morena na cadeia e perguntar se ela necessita de algo. Nessa hora, a personagem de Barbara Reis afirmará que seu pedido de habeas corpus não está tendo sucesso perante ao juiz amigo de Antônio.
Lucinda vai atrás de ajuda
A partir daí, Lucinda não pensará duas vezes antes de falar com Rodrigo, seu padrinho que é juiz. “Padrinho, eu sei que não nos vemos muito, mas sempre tive consideração pelo senhor”, iniciará a mãe de Cristian, abordando-o no meio de uma pescaria pela manhã. “Lucinda, você é meu orgulho. É gerente da cooperativa, responsável…”, rebaterá a autoridade, tentando entender o motivo pelo qual Lucinda foi procurá-lo.
“Eu vim pedir para assinar o habeas corpus da Aline. Padrinho, essa moça está sendo injustiçada”, explicará Lucinda. “Até onde eu sei é uma acusação de assassinato, com uma testemunha…”, comentará o juiz. Em seguida, Jonatas (Paulo Lessa) logo tratará de sair em defesa de Aline, e a personagem de Debora Falabella completará: “Quando meu filho teve um problema na escola, ela mesma levou para o hospital. Não é uma assassina. Tem o direito de responder em liberdade.”
Será, portanto, após muita insistência que Rodrigo cederá ao pedido e, com isso, assinará o documento e a ordem de soltura da mocinha. “Eu já sei que meus peixes vão fugir assustados enquanto eu não assinar. Você é teimosa, Lucinda”, disparará o homem. “Persistente”, corrigirá a irmã de Anely (Tatá Werneck), em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (31).