Após inventar uma doença grave e se colocar à beira da morte, Cândida (Zezé Polessa) elaborará um novo plano para fazer com que Luís (Paulo Mendes) se torne padre e ela finalmente consiga cumprir sua promessa em Amor Perfeito. Só para se ter uma ideia, a primeira-dama decidirá despachar o filho direto para a Irmandade de São Jacinto na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na ocasião, a esposa de Anselmo (Paulo Betti) surgirá ao telefone implorando para que o rapaz retorne ao seminário. “Eu sei, padre, eu entendo que meu Luís errou feio, mas se Jesus perdoou Pedro, meu filho também merece um cadinho de perdão, né? Sei… Sei… Tá bem, entendo. Vai ser melhor pra ele, claro. Muito agradecida, desculpe qualquer coisa”, comentará a veterana, encerrando a ligação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, o personagem de Paulo Mendes questionará: “Eles vão me aceitar de volta no seminário?”. “Sim e não. Os padres aceitaram dar mais uma chance procê! Mas com uma condição: você vai ter que provar a sua vocação antes de voltar pra Diamantina”, explicará Cândida. Nessa hora, o prefeito da cidade perguntará ao herdeiro como ele provará a tal vocação.
O plano
“Já tenho tudim planejado aqui na minha cabeça: o Luís vai passar um tempo lá na casa de acolhimento dos padres! Vai ser um jeito de ele fazer as pazes com a vocação dele e voltar pro rebanho”, responderá a personagem de Zezé Polessa. “A irmandade, mãe? A senhora tá querendo que eu vá morar num asilo pra velhos?”, devolverá o jovem, surpreso.
“Ocê vai morar junto com o frei Severo [Babu Santana] e os outros padres, vai estar rodeado de padre dia e noite! E quando o frei Severo achar que ocê tá pronto, ele mesmo vai encaminhar ocê de volta pro seminário, procê terminar a formação pro sacerdócio. Não é bom demais da conta?”, justificará a madame, toda animada.
Em contrapartida, Luís não gostará nada da ideia: “Nem tenho palavras”, reagirá. Na sequência, Cândida chegará a prometer a São Jacinto de fazer uma novena a fim de agradecer ao santo pelo arrependimento do filho em ter escanteado a vocação. “Ó, isso que aconteceu, docê se sentir tentado a virar as costas pro seu chamamento, é normal na sua idade, viu? Tudo culpa dos tais dos hormônios! Mas isso passa, viu, filho? É que nem uma doença besta de criança”, afirmará a experiente.
Por fim, a madame lembrará de uma fase passada por Luís quando ele era criança. “Lembra, Anselmo, quando ele era petitico e gostava de brincar que era padre? Saía abençoando todo mundo! Já era Nosso Senhor mostrando o seu caminho! E eu nunca vou deixar ocê se desviar dele, Luisinho, ocê pode confiar na mamãe!”, sentenciará.