Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) mostrará para Antônio La Selva (Tony Ramos) que não é “bobalhão” como o pai imagina. Nos próximos capítulos, o bonitão resolverá processar o fazendeiro após ter ficado de fora da sucessão. Nisso, ele descobrirá que tem direito à parte correspondente à herança da mãe, ou seja, metade de tudo que pertence ao pai. O marido de Irene (Gloria Pires), então, será orientado pelo advogado a, praticamente, “rastejar” aos pés do filho mais velho para tentar reverter essa situação.
Conforme já publicamos aqui no site, Antônio La Selva vai descobrir que foi Caio quem doou sementes para Aline. Por esse motivo, o fazendeiro escolherá Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Débora Ozório) como seus sucessores, deixando o filho mais velho de fora. Caio resolverá procurar um advogado e descobrirá que tem direito a 50% de tudo que pertence ao pai, referente à herança de sua mãe.
Quando descobrir que foi processado, Antônio ficará uma fera e resolverá expulsar o filho mais velho de casa. Mais para frente, no entanto, ele terá que mudar sua postura em relação a Caio. Isso porque Silvério (Samir Murad) o orientará a agir como um pai amoroso durante o trâmite da ação judicial. Além disso, ele confirmará ao fazendeiro que Caio tem mesmo direito à metade de todas as suas fazendas e que não é possível mudar isso.
Diante desse cenário desfavorável, Antônio precisará tratar Caio com muito “mimo” para convencê-lo a desistir da ação e não perder metade de suas terras para o filho.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão