Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) está sempre determinada a fazer a vida de Marê (Camila Queiroz) um inferno. Ela não para de causar problemas e agora está preparando mais uma cilada para a enteada.
Depois de ter expulsado Marê de casa ao falsificar um testamento e conseguir na justiça a propriedade dos bens de Leonel (Paulo Gorgulho), Gilda se certifica de que a administradora seja colocada para fora da mansão. Sem nenhum lugar para ir, Marê acaba sendo acolhida pelos freis na Irmandade.
Lá, ela encontra tranquilidade e carinho em Marcelino (Levi Asaf), que está tão apaixonado por ela que a pede para fingir ser sua mãe. Essa atitude comove Marê profundamente. No entanto, Gilda volta a entrar em ação e denuncia a presença de Marê na Irmandade ao Bispo, alegando que o lugar é destinado somente para homens religiosos.
Marcelino é picado por escorpião durante fuga
Os padres, então, recebem uma carta do Bispo pedindo que Marê seja expulsa da Irmandade. Marê suspeita que Gilda tenha feito a denúncia, enquanto Marcelino chora com a possibilidade de perder a figura materna. Os padres escrevem uma carta ao Bispo explicando a situação, mas recebem a resposta de que Marê terá realmente que deixar a Irmandade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Padre Donato (Bernardo Berro) fica preocupado com a reação de Marcelino e suas preocupações se concretizam quando o menino foge. Durante a fuga, Marcelino é picado por um escorpião e os religiosos o encontram em estado grave.
Vale destacar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, e estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel e outros. A trama vai ao ar por volta das 18h25 às 19h10, na TV Globo.