Após ser desmascarada por Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e sofrer uma tentativa de estupro por parte do próprio marido, Celina (Samara Felippo) acabará conseguindo fugir da mansão do ricaço graças a ajuda de Reginaldo (Antonio Grassi) na reprise de Chocolate com Pimenta. Nisso, a jovem, no final das contas, será acolhida por ninguém mais, ninguém menos que Margot (Rosamaria Murtinho), que, ao tomar conhecimento do ocorrido, não pensará duas vezes antes de abrigá-la em um dos quartos de seu hotel.
Desesperada, a irmã de Graça (Nívea Stelmann) correrá pelas ruas somente de camisola, quando, de repente, será parada por Peixoto (Ângelo Paes Leme) e impedida de seguir adiante. Dessa forma, o soldado dirá que faz questão de levá-la de volta a casa do banqueiro, mas ela logo o explicará que saiu de lá justamente por ter sido vítima de uma tentativa de estupro, fato este que tocará o coração do agente, que, por sinal, deixará ela prosseguir caminho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mais tarde, quem a encontrará será Danilo (Murilo Benício), o qual, imediatamente, resolverá levá-la para o hotel de Margot. “Meu filho Guilherme (Rodrigo Faro), te ama. Sempre te amou. E você sempre gostou muito dele, né?”, comentará a veterana, disposta a ajudá-la. “Eu sempre pensei que iriamos nos casar… Ter filhos…”, confirmará ela. “Já que ele não aceita a minha ajuda, nem meu afeto, eu fico feliz em poder te ajudar pelo amor que ele sente por você“, confessará a dondoca, que foi rejeitada pelo próprio herdeiro.
Ana Francisca intervém em estupro de Klaus à Celina
“Senhor padre, eu vejo aqui dois pecados: a falsa promessa da Celina e a luxúria do senhor conde”, dirá Ana ao flagrar o conde tentando agarrar Celina à força, depois de ter escutado gritos do quarto do casal. “Eu concordo, e também como padre não aprovo o comportamento desse casal”, falará Eurico (Renato Rabelo).
“E o castigo pode vir. Se houve uma promessa, mesmo que falsa, pela saúde financeira do senhor, o caso pode ser pior. Padre, pelo bem da vida financeira do conde e pela harmonia conjugal, eu sugiro que dê aos dois uma penitência”, dirá a protagonista, já criando um novo plano.
“Que tal rezarem três rosários inteiros antes de dormir todas as noites?”, vai propor a mocinha. “Sim, três rosários até que eu conceda a dispensa da penitência”, apoiará Eurico. “E depois dos três rosários eu posso…?”, perguntará Klaus. “Pode, só depois”, destacará o padre, frustrando o conde, que logo perceberá o tamanho da reza.