Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) experimentará uma grande desilusão com Tatá (Gabriel Contente) alguns dias depois de terem tido a sua primeira experiência íntima juntos. Durante um almoço das famílias na casa de Sol (Sheron Menezzes), tudo parecia estar correndo bem até que a mãe de Tatá menciona que o filho estudou em um colégio particular.
Jenifer se surpreende, já que seu namorado entrou no Icaes por meio de uma bolsa social por sua situação financeira. Quando ela confronta Tatá sobre isso, ele evita a conversa. Jenifer decide investigar e visita escolas na região dele.
Até que um dia, Tatá a espera no corredor da universidade, nervoso. Quando ele a vê, abre um sorriso e lhe oferece uma flor, mas logo percebe que algo está errado e a jovem é direta: “Não precisa mais mentir. Eu já sei de tudo. Você falsificou a documentação para obter a bolsa no Icaes. Fui à sua escola, Tatá”.
O jovem pergunta se ela fez isso às escondidas. Jenifer afirma que queria que fosse mentira, mas não era. Tatá fica abalado e pede perdão à sua amada. Ele tenta abraçá-la, mas ela se afasta. “Não é sobre nós. É sobre o direito que você roubou de outra pessoa estar aqui. E agora?”, questiona Jenifer.
Tatá percebe que pode perder não só a sua amada para sempre, mas também se complicar por causa do que fez. Eles começam a discutir e Jenifer insiste que ele privou alguém de estar lá, alguém como ela. O rapaz pergunta se ele não tem direito. Mas Jeni lembra que, se seus pais tinham dinheiro para pagar colégio particular e comprar um carro, também podiam pagar a universidade.
Namoro de Jenifer e Tatá fica por um fio
Ele argumenta que a mensalidade no Icaes é muito mais alta do que a da escola que ele frequentou. A jovem insiste que eles poderiam ter pago outra, até ele obter uma bolsa por mérito. Tatá reconhece que cometeu um erro, mas Jenifer o confronta. Ela lembra que não foi apenas um erro, que falsificar é um crime.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Tatá diz que, mesmo que agora desista da bolsa, ela não será concedida a outra pessoa. Jenifer encara o namorado e pergunta se ele quer começar a sua carreira de advogado com uma mentira. Os dois se olham, feridos e devastados. Tatá pergunta se Jenifer teria coragem de denunciar o seu namorado, o homem que ela diz amar.
A jovem responde, profundamente abalada: “Será que eu te conheço de verdade?”. Ele lembra que foi o primeiro homem na vida dela e que eles falaram em passar o resto de suas vidas juntos. Jenifer confessa que está “sem chão” diante daquela situação, enquanto Tatá afirma que se essa história se tornar pública, pode arruinar a vida dele. O jovem questiona se o relacionamento deles acabou ali, mas ela responde que não sabe, e ele vai embora sem se despedir dela.