Susana (Alessandra Negrini), como a maioria das vilãs, se dará mal em seu desfecho na novela Orgulho e Paixão. Em sua busca incessante por um marido rico, ela acabará sendo rejeitada e trocada por Petúlia (Grace Gianoukas). Dessa forma, as duas terão seus papéis trocados, e a vilã-mor da novela se verá obrigada a aceitar virar criada da companheira de golpes. É o que adianta a jornalista Carla Bittencourt.
Primeiro, um senhor riquíssimo irá ao encontro das duas. “Me dá a honra de sua companhia?“, dirá ele. Susana se animará e estenderá a mão: “Eu que me sinto honrada em conhecer um homem tão… experiente”, dirá. “Não é com você que desejo falar, é com sua patroa. Não pude deixar de notar uma dama tão distinta e… opulenta”, surpreenderá o homem, pegando a mão de Petúlia.
Ao ver o homem beijando a mão da outra, Susana não acreditará. “Ei, está cego, míope, sofre de catarata? Acha que eu sou empregada… de Petúlia?!“, perguntará. “Silêncio… sua criada petulante! Desde quando lhe dou liberdades pra usar meu nome de batismo?”, rebaterá Petúlia, poderosa.
+O Tempo Não Para: Mariacarla tenta passar a perna em Cesária, mas se dá mal
As duas conversarão em baixo da mesa. “Não está pensando em fazer o que eu acho que está pensando em fazer. Ou está?”, perguntará Susana. “O faraó me escolheu para sua Cleópatra, fazer o quê? Se quiser, lhe ofereço a vaga de minha criada na tumba; na mansão da múmia aí em cima!“, falará a agora “madama”.
Na presença do senhor rico, Petúlia continuará com a farsa. “Resgatei a pobrezinha da sarjeta. Vivia imunda, remelenta, lazarenta… Está esperando o quê, ceda o lugar ao cavalheiro, tatu-bola do brejo! E providencie nossa estadia no hotel…”, falará ela a Susana.
“A senhora manda… Madama!”, dirá a megera, espumando e cedendo lugar ao homem.