Após a morte brutal de Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) resolve procurar um advogado para descobrir se existe alguma forma de desfazer a venda da sua fazenda que o cafajeste havia feito em uma negociação às escondidas com Geremias (Raul Cortez).
“Veja bem, realmente no recibo que o seu marido assinou de sinal por procuração, consta que em caso de desistência por parte do senhor Geremias Berdinazzi, ele perderia aquela quantia, e em caso de desistência da sua parte, a senhora devolveria o sinal em dobro”, explicará o advogado para a perua.
Léia já vinha sendo pressionada por Bruno (Antonio Fagundes), que ficou uma fera ao descobrir que Ralf foi capaz de enganá-la e vender a fazenda justamente para o seu maior inimigo. O protagonista havia cedido a propriedade para a ex-mulher no processo de divórcio.
Léia descobre que venda da fazenda não pode ser desfeita
Léia, no entanto, ficará arrasada ao descobrir que, no acordo que Ralf fez com Geremias, ficou claro que a venda não poderá ser desfeita. “Acontece que na sequência, por imposição do senhor Geremias, esse recibo foi transformado num compromisso de compra e venda, o que formalizou a transação em caráter irrevogável e irretratável. A senhora não tem como recuar. O seu marido assinou de livre e espontânea vontade”, explicará o profissional.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Na sequência, Léia vai telefonar para Bruno para contar o que descobriu, e deixará o rei do gado furioso com a notícia. “Aquele seu marido, além de safado, é um imbecil”, vai disparar ele. “E agora? O que eu posso fazer?”, questionará a loira. “Você não pode fazer mais nada. Você me deixe pensar nesse assunto que eu te ligo mais tarde”, vai finalizar o protagonista.