Em O Rei do Gado, Suzane (Leila Lopes) e Orestes (Luiz Parreiras) acabarão descobrindo a morte brutal de Ralf (Oscar Magrini). Eles irão ver uma matéria do jornal que destacará que um homem foi encontrado morto na praia, possivelmente devido ao excesso de álcool.
A reportagem informará que a vítima estava enterrada na areia, com apenas a cabeça para fora. A polícia trabalha com a hipótese de que o homem tenha se enterrado intencionalmente e adormecido no local, sem perceber que a maré subiria e acabaria o matando.
Suzane, no entanto, logo irá desconfiar que Orestes está por trás da morte do seu amante, uma vez que o empresário pediu para que seus homens dessem uma surra no cafajeste, sem imaginar que Marcos (Fabio Assunção) foi o responsável por “terminar o serviço”, enterrando o corpo de Ralf na areia.
Suzane acusa Orestes de ter matado Ralf
“Você fez isso?”, perguntará Suzane para Orestes. “Nós não o enterramos. Você viu, não viu? Eu só mandei darem uma surra nele e quando a gente saiu de lá o corpo dele estava estirado na areia, mas ainda estava vivo”, responderá o empresário.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Não tinha gente sua esperando para acabar o serviço?”, insistirá a mulher, que vinha tendo um caso às escondidas com o amante de Léia (Silvia Pfeifer). “O que é? Você agora vai querer ficar contra mim?”, questionará Orestes, incomodado. “É que eu sei que você é bem capaz de ter feito isso”, acusará Suzane.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia, e com direção de Luiz Fernando Carvalho.