Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) tem fixação em ter um neto, buscando uma forma de aumentar a sua família e ter os herdeiros que tanto sonha. Por isso mesmo, o veterano convenceu Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) a se casarem.
Empolgado, o italiano chega até mesmo a bancar uma viagem dos dois para a Itália para que Tavinho possa se aproximar cada vez mais da jovem, que não demonstra muito interesse por ele, por ainda está apaixonada por Marcos (Fábio Assunção).
Dessa forma, o casamento aparece mais como um acordo comercial, já que a falsa Marieta não tem sentimentos por Tavinho, mas achou vantajoso o contrato proposto pelo tio, principalmente por constar no testamento dele. Geremias fica cada vez mais ansioso por um herdeiro em sua fazenda, mas Rafaela não consegue deixar que Tavinho ao menos toque nela, tornando difícil a possibilidade de conceber uma criança.
Rafaela desconfia que está grávida de Marcos
Porém, alguns meses após o casamento, Rafaela começa a sentir enjoos suspeitos e, ao comentar com Judite (Walderez de Barros), a empregada logo suspeita que ela esteja grávida. Feliz, Judite corre para contar a novidade a Geremias, que fica radiante com a possibilidade de ser tio-avô.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Enquanto isso, Tavinho, que ainda não conseguiu consumar o casamento, coloca Rafaela contra a parede e questiona sobre a gravidez. Pensativa, a moça confessa que acha estar grávida de Marcos, decepcionando totalmente o rapaz.
Apesar dos enjoos constantes de Rafaela, Judite conclui que a criança que ela espera só pode ser de Marcos, já que a moça está abatida e preocupada, e também demonstra apreensão com essa situação, ainda mais porque Geremias proibiu que a jovem tivesse qualquer tipo de relação com o filho de Bruno (Antonio Fagundes).
O bom humor, boa saúde e a boa educação estão difíceis hoje em dia, devido a situação do Brasil. Brasília 2023. E novela rolando legal no circo diário. Bom…, divertir, não é?
Há ladrões em Brasília.
Sempre a bandidagem no Brasil.
E em Brasília idem.
Falta no Brasil educação de qualidade também.
Sim! Isso! Alta cultura.
Sumiu do Brasil.
É de que o Brasil necessita. E educação de qualidade: Música instrumental. É de que mais precisamos no Brasil atual. Alta literatura, para todos. E música erudita. Nos rádios etc.
E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.
O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.
PT, estilão brega de ser:
Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.
Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.
O PT é Kitsch.