Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) aceitou o acordo de Guerra (Humberto Martins) e concordou em testemunhar contra Moretti (Rodrigo Lombardi), em troca da guarda de seu filho, Tonho (Vicente Alvite). No entanto, as consequências não foram as esperadas.
Com Guerra hospitalizado após um acidente, Ari (Chay Suede) assumiu o controle de tudo, e ao saber do acordo de Brisa com seu sogro, ele deixou claro que não cumpriria o trato. Porém, em um momento de raiva e desespero, Brisa chegou a afirmar que o menino não é filho biológico de Ari. “Não posso correr o risco de ela voltar à delegacia e desmentir o que disse! Fizemos um acordo e vamos cumpri-lo”, dirá Guerra.
“O senhor viu a intenção dela: dizendo que Tonho não é meu filho, para desaparecer com o menino”, responderá o rapaz. “Já se foi o tempo em que isso se resolvia com a palavra da mãe! Para que existem os exames de DNA? Ora! Ou você realmente acha que Tonho não é seu filho?”, argumentará o empresário.
Guerra exige que Ari entregue o filho a Brisa
“Eu sei que ele é, mas também sei que o caso dela com esse Oto vem de muito tempo. Não foi do jeito que ela contou”, afirmará Ari. “Essa traição você pode encontrar um jeito de superar. Encontre uma maneira de retaliar. Mas isso não! Não posso correr riscos com esse processo de forma alguma! Entregue Tonho a ela!”, exigirá Guerra.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Ari chegará a propor algo diferente para tentar enrolar Guerra. “Vou fazer com que ela venha aqui, quando Chiara estiver na academia, para que o senhor possa dizer que o acordo será cumprido, e assim o senhor ficará tranquilo de que ela não vai desmentir seu depoimento”, falará Ari.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.