Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) não aceitará passivamente o fato de Tonho (Vicente Alvite) ainda não ter sido entregue a ela e vai infernizar a vida de Guerra (Humberto Martins) para que ele cumpra a sua parte no acordo que fez com ela.
A maranhense o confrontará imediatamente após a alta médica e, desesperada, implorará para que o empresário lhe dê Tonho. Isso porque Ari (Chay Suede) terá rompido o acordo com o sogro e negado a transferência da guarda do menino para a ex-noiva. A revelação deixa o ricaço em choque, acreditando que o genro seguia todas as suas ordens prontamente.
Porém, essa é uma das ações mais amenas do arquiteto ultimamente. Desde o acidente de Guerra, Ari assumiu o lugar do sogro na construtora e vem desviando boa parte das ações da empresa, além de falsificar uma procuração que lhe confere plenos poderes.
Guerra confronta Ari sobre acordo com Brisa
Brisa encontrará Guerra na saída do hospital e contará sua história, enquanto Ari completa os trâmites da alta. “Eu vim foi muito procurar o senhor. Ari não me deu Tonho, não, seu Guerra!”, dirá a protagonista ao empresário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Guerra ficará chocado, pois nunca imaginaria que o rapaz se negaria a cumprir o acordo. “Como é que é isso? Mas já tá avisado…”, responderá o ricaço. “Então o senhor fale de novo, porque ele disse que não fez trato nenhum comigo e não vai fazer nada do que o senhor mandou”, cobrará Brisa.
Ari chegará nesse momento e será confrontado pelo sogro. “Que história é essa, Ari? Ainda não entregou o menino a ela por quê?”, questionará Guerra. O arquiteto diz que não entregará o filho para Brisa e promete que explicará a situação melhor em casa, empurrando logo Guerra na cadeira de rodas em direção ao carro, mas ainda encontra tempo para mandar um recado para Brisa: “Para ti, ele não volta mais”.