Estrela de Mar do Sertão, na pele do vilão Tertúlio, José de Abreu é conhecido por protagonizar diversas polêmicas por trás das câmeras, e Maria Zilda, uma das atrizes que já contracenou com o veterano no passado, acabou expondo momentos absurdos com o ator, com direito a problemas em cenas mais íntimas com ele.
Em 2020, a famosa deu o que falar ao realizar lives com diversos artistas durante a pandemia e contar diversos babados de que ocorreram nos bastidores das novelas, sem papas na língua. E um deles ocorreu justamente com o ator veterano, com quem contracenou em Bebê a Bordo (1998).
A atriz confidenciou que José de Abreu viveu uma fase “muito doida” na época da novela e que “bebia demais”, levando-o a ter problemas com mau hálito. “Era uma coisa insuportável. Ele suado. Já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida […] o Zé era um bicho”, revelou a atriz, que deu vida à personagem Ângela no folhetim.
Sexo nos bastidores e problemas com bebida
Maria Zilda foi além, e na mesma live, entregou um pedido absurdo que José de Abreu fez em virtude da sua compulsão por bebida. “Ele estava tão compulsivo que tinha umas cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a dar a cachaça na boca dele”, falou.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O ator, por sua vez, também já havia confidenciado momentos que passou com a atriz nos bastidores, chegando a contar, em sua biografia, que viveu aventuras sexuais com a colega nos bastidores do filme A Intrusa, em 1979. “Transávamos no meio do nada na hora do almoço, comer para quê? Pegava o cavalo do personagem, a colocava na garupa e íamos para baixo de uma árvore, longe dos olhares da equipe. Estendia meu poncho azul com forro vermelho na relva e nos amávamos como se a vida acabasse ali”, revelou.