Em Mar do Sertão, Coronel Tertúlio (José de Abreu) não vai saber digerir o desprezo de José (Sergio Guizé). Recentemente, ele acabou passando muito mal e ficou acamado depois de ouvir o ex-vaqueiro dizer que não o aceita como pai. Após se recuperar do susto, o fazendeiro receberá o diagnóstico de uma doença grave, mas se recusará a fazer o devido tratamento para se curar. Deodora (Deborah Bloch) é quem vai ficar feliz com a notícia e já mexerá os pauzinhos para se aproveitar da situação e se livrar do marido de vez.
Veja também: Na véspera do casamento de Candoca e José, Tertulinho surta com ciúmes e usa cartada final para impedir a cerimônia
No capítulo da última segunda (09), o Coronel ouviu duras palavras de José, ao recebê-lo em sua fazenda. “(…) Tu é meu filho, aceita isso!!!“, implorou o fazendeiro. “Nunca! Mas nunca, visse. Inclusive, eu vou fazer um exame de DNA, porque, do fundo do meu coração, eu espero não ter sangue dos Tertúlios correndo nas minhas veias, coronel…“, disparou o ex-CEO, fazendo o pai ter uma crise nervosa e passar muito mal, em seguida.
Após esse episódio, o personagem de José de Abreu nunca mais voltará a ser o mesmo. Ele se recuperará do incidente, mas começará apresentar sinais de que não anda bem da cabeça. Candoca (Isadora Cruz), ao examiná-lo, perceberá que o ex-sogro precisa de ajuda psiquiátrica para tratar sua loucura e chamará um amigo médico para avaliá-lo. Porém o fazendeiro não vai querer tratamento e expulsará o profissional da sua fazenda.
Veja também:
O plano macabro de Deodora
Diante do quadro de saúde do marido, Deodora ficará toda “serelepe” e, rapidamente, pensará em algo para se beneficiar. Por sua vez, ela fará uma reunião com Tertulinho, Ismênia (Ana Miranda) e o advogado Márcio Castro (Gabriel Godoy). Na ocasião, a megera sugerirá a interdição de Tertúlio para, assim, se tornar novamente a autoridade máxima da Fazenda Palmeiral.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.