Há certas histórias em torno do que acontece nos bastidores das emissoras de televisão que acabam surgindo como boatos. Por muitas vezes, estas situações acabam colocando em jogo a reputação de muita gente.
Veja também – Saída tumultuada: Saiba como está a ex-global dispensada sob acusação de usar atestado falso
São raras as ocasiões em que os envolvidos nestas histórias decidem abrir o verbo e se defender. No entanto, os nomes de algumas pessoas acabam estando em meio a boatos que se tornaram um verdadeiro mito.
O teste do sofá é uma destas lendas que é confirmada por parte de quem trabalhou na emissora, porém é negada veementemente por outros. No caso de David Cardoso Jr, ele resolveu ser sincero sobre o que presenciou quando era contratado da Globo.
Ex-galã global critica a emissora
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, David Cardoso Jr. se posicionou sobre a empresa em que trabalhou. Antes de ganhar notoriedade nacional pela Globo, David seguiu os passos do pai.
O ator é filho de David Cardoso, conhecido como Rei da Pornochanchada. David Cardoso Jr. também esteve em diversos trabalhos semelhantes ao que o pai se tornou famoso nacionalmente.
Veja também – Superação: Atriz que faz a Núbia, em Travessia, está viva hoje graças a um eletricista de Mato Grosso
No entanto, apesar de sua carreira ter enveredado para a mídia nacional através da emissora dos Marinho, ele relata ter sido boicotado pela Globo depois de recusar fazer o teste do sofá. O ator lamentou a situação em que supostamente a emissora está hoje em dia.
Na época em que Malhação estava no ar, ele criticou: “Malhação hoje passa cinco horas da tarde e só tem mulher com mulher e homem com homem se beijando. Acabou, por isso que eles são contra a Bolsonaro. A Rede Globo quer é o fim da família“.
Assédio de diretores de novelas
Para David Cardoso Jr, as portas se fecharam para ele em meados da Globo depois que o ator recusou oportunidades em troca de ir para a cama com alguns executivos da emissora.
O ex-galã global também afirmou que era assediado por diretores “viados”, termo pejorativamente utilizado por ele para se referir ao fato de que os assediadores eram homossexuais. Ele contabiliza ter recebido convites por parte de 11 diretores.
Veja também – Desempregada, grande atriz das novelas da Globo precisou trabalhar de ambulante para sobreviver
“Os 11 chegaram para mim e falaram: ‘ah, você vai me pegar’. E eu falava: ‘não vou’. Sabe o que aconteceu? Nunca mais fiz uma novela da Globo“, declarou David Cardoso Jr. Hoje em dia, o ator tem se dedicado a participações especiais em programas de TV.
Recentemente, se candidatou a deputado federal em São Paulo e não alcançou votos suficientes para assumir uma cadeira na Câmara de Deputados. Nas redes sociais, conta com 28 mil seguidores em seu perfil e costuma fazer publicações de cunho político que são alertadas constantemente pela presença de fake news.