Há algumas situações em que, para os que acreditam, são um sinal de presságio. Os relatos de experiências sobrenaturais são um assunto cheio de controvérsias, uma vez que nos resta apenas confiar na palavra de quem passou pelo momento.
Veja também – Oito novelas brasileiras que ganharam o Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial
Até porque, não é possível comprovar cientificamente aquilo que é relatado por quem passou por uma experiência desta natureza. Sendo fato ou não, é certo que este assunto é polêmico.
É neste sentido que um ator disse ter passado por uma experiência dessas enquanto estava gravando uma novela da Globo. Trata-se de Maurício Mattar, integrante do elenco de A Viagem e que diz ter sentido a presença de um espírito durante uma filmagem.
Experiência sobrenatural vivida por ator de A Viagem
Durante uma entrevista para um canal de cunho religioso, Maurício Mattar falou um pouco sobre a época em que fazia parte de A Viagem. Na novela, ele interpretava um dos principais personagens, o Teodoro Dias, ou Téo como era mais conhecido.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Enquanto falava alguns detalhes da rotina de gravações, Mattar relembrou o quanto os bastidores eram “pesados” espiritualmente falando. O ator disse que, quando começava a gravar, sentia a presença de algo estranho em seu corpo.
Ele atribuiu esta sensação à “espíritos obsessores” que se apossaram dele: “Senti o peso do personagem. Sentia a energia ruim dos espíritos obsessores. Eu saía de casa bem para gravar“.
Veja também – Dívidas, problemas na Justiça e mais: Saiba o drama do ex-galã global que acaba de ser despejado
“Quando voltava [pra casa] os meus olhos pesavam e ficava com uma dor de cabeça terrível. Foi bem complicado“, disse Maurício Mattar sobre a época em que a produção de A Viagem ainda estava em curso.
As cenas de Téo, personagem dele na novela, também não ajudavam muito no processo de “abstrair” esta sensação. Isto porque, o rapaz vivia sendo possuído pelo vilão Alexandre (Guilherme Fontes), que o enxergava como culpado por colocá-lo no fundo do poço e cometer suicídio.