Toda a tranquilidade da Globo com relação a reestreia de O Rei de Gado na próxima segunda-feira, 07 de novembro, não aconteceu há 26 anos atrás. A novela é um clássico de Benedito Ruy Barbosa e está de volta às telinhas.
Veja também – Triste coincidência: 21 mortes em massacre no Pará fez audiência de O Rei do Gado disparar
A ocasião é bastante conveniente, uma vez que o folhetim servirá para amenizar as saudades que os fãs de Pantanal estão tendo desde o fim do remake. A novela rural tem um elenco com nomes como Antonio Fagundes, Patricia Pillar, Gloria Pires, Vera Fischer, Leonardo Brício, Caco Ciocler, Marcello Anthony e dentre outros.
A trama
Na história, acompanhamos a disputa por terras e poder entre os Mezenga e os Berdinazzi. As famílias são inimigas e não podem se unir jamais. Entretanto, Enrico Mezenga e Giovanna Berdinazzi se apaixonam, criando um grande problema.
Veja também – Deixaram saudades: Cinco atores de O Rei do Gado que morreram vítimas de câncer
Eles se casam, fogem e o fruto deste amor é Bruno Mezenga, que se torna um dos maiores fazendeiros do Brasil ou, como ficou conhecido, o Rei do Gado. Ele sabe do histórico de disputas da sua família e sabe também que ainda tem um tio vivo.
Este tio é Geremias Berdinazzi, o qual repudia veementemente qualquer parente com o sangue dos Mezenga. Com a idade avançada e refletindo sobre o destino que tomará seus bens materiais, ele começa a pensar em localizar Marieta, sua sobrinha e única herdeira viva.
Veja também – Cinco coisas que você (provavelmente) não sabia sobre O Rei do Gado
Mas, os destinos de Bruno e Geremias se unirão a partir do momento em que duas mulheres entrarão na vida destes homens. Eles não imaginam a quantidade de histórias que estão por vir, o que pode pôr um fim há um tempo de ódio e disputas constantes.
Atraso na estreia de O Rei do Gado
Seguindo o cronograma de 1995-1996, O Rei do Gado era cotada para estrear logo após A Próxima Vítima (1995). Os planos não deram certo e a estreia foi reagendada oficialmente para acontecer depois de Explode Coração (1996).
Veja também – Cinco novelas desfiguradas pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretanto, os atrasos na produção de O Rei do Gado forçaram a Globo apelar para que Gloria Perez estendesse sua novela. A autora lembrou aos executivos sobre a cláusula contratual existente sobre a duração de Explode Coração, uma vez que ela necessariamente precisaria estar dispensada dos trabalhos até maio de 1996.
Sem condições para que a trama de Benedito Ruy Barbosa estreasse na sequência, uma série de Dias Gomes foi convocada para servir de tapa-buraco até que O Rei do Gado estreasse. Reeditada, a série O Fim do Mundo passou a ser uma novela de 35 capítulos, tendo sido o caso de menor novela já exibida na história da TV brasileira.