O protagonista de Êta Mundo Bom! nunca foi tão vítima de comentários negativos quanto na época em que a novela estava no ar. Os próprios colegas de elenco faziam uma acusação grave contra o ator.
Veja também – Saiba por onde anda a ex-global que chocou ao afirmar que detestava ser mãe: “Muito cansativo”
Repercutiu bastante uma informação de que ele não era fã de bons hábitos de higiene. Com isto, se aproximava do elenco e imediatamente todos queriam sair de perto. O motivo era o exagero de Sérgio Guizé no cigarro.
Desde esta época, tornou-se público algo que nos bastidores todos sempre souberam: Guizé é daqueles que consomem uma carteira de cigarro em questão de poucas horas. Como fazia isto entre uma gravação e outra, o ator aparecia nos sets de filmagem com um forte odor de nicotina.
Os estúdios costumavam ficar completamente “perfumados” com o aroma ruim vindo do protagonista. Haviam reclamações vindas por parte de vários atores, que contracenavam com ele e automaticamente o odor de Sérgio Guizé se impregnava. A notícia repercutiu bastante e foi destaque em uma edição do jornal carioca O Dia.
Veja também – Vamos faturar? Confira quais são as cinco novelas mais vendidas do mundo
A novela Êta Mundo Bom! contou com vários atores renomados como Débora Nascimento, Eriberto Leão, Marco Nanini, Eliane Giardini, Flávia Alessandra e dentre outros. Portanto, os assessores dos artistas trataram de expor o caso à imprensa, como forma de fazer Sérgio Guizé se tocar.
O ator é conhecido por não ter grandes amizades no meio artístico e a fofocaria parece não ter causado grandes impactos em sua vida. Notícias recentes dão conta de que ele segue normalmente com o vício em cigarro.
Reclamações antigas
Na época em que esteve no elenco de Alto Astral, Sérgio Guizé também foi alvo de reclamações. Thiago Lacerda teria se irritado fortemente com a situação e o alertado, mas sem sucesso.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Para evitar os estranhamentos, Lacerda teria solicitado não contracenar mais com Guizé. Como o elenco de Alto Astral não tinha grandes estrelas, o burburinho com Thiago Lacerda não ganhou a repercussão devida e logo foi abafado.