Enganado por Xaviera (Giovana Cordeiro), que fingiu ser uma santa para tocar o coração de Fubá Mimoso (Marco França) a fim de que ele desista de matar José Mendes (Sergio Guizé), o pistoleiro resolverá se entregar para a polícia, apesar de não entregar de bandeja quem o contratou para realizar o serviço sujo, em Mar do Sertão. Porém, ele chegará a soltar pistas, fato este que acenderá um sinal de alerta no amado de Candoca (Isadora Cruz), que logo desconfiará de que Tertulinho (Reanto Góes) esteja por trás disso na trama de Mario Teixeira.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (19), o ex-vaqueiro fará questão de retornar à cidade de Canta Pedra justamente com o objetivo de peitar o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e, assim, esclarecer de uma vez por todas o que ele tem a ver com toda essa história. “Tu acha mesmo que eu ia mandar te matar? Tu acha que eu ia fazer isso com o pai biológico do meu filho? (…) Não ia fazer isso com Manduca [Enzo Diniz]”, alegará o cínico, se passando por inocente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Fubá Mimoso omite a verdade
Apesar da fala do rival, o protagonista não acreditará nas palavras dele e, então, o levará até a cadeia onde Fubá Mimoso está para tirar as devidas satisfações. “Há um propósito pra tudo debaixo do céu. Há tempo de plantar, de colher. Agora é tempo de colher o que se semeou. Tempo de se arrepender”, disparará o bandido, deixando Tertulinho e José bastante nervosos.
Será, portanto, nessa hora que o advogado pagará para ver ao ter a cara de pau de perguntar ao presidiário quem o contratou, mas os dois continuarão sem reposta. “Já estava tudo escrito, na lei do Senhor…”, responderá vagamente Mimoso, dando a entender que o personagem de Renato Góes venha a ser o possível envolvido.