Em Chocolate com Pimenta, após Ana Francisca (Mariana Ximenes) ir embora de Ventura, Olga (Priscila Fantin) verá a oportunidade ideal para fazer com que Danilo (Murilo Benício) volte com ela. Ela até conseguirá, mas o mocinho enrolará sete anos para marcar a data do casamento e a patricinha virará piada.
“Faz dias que eu não vejo o Danilo”, dirá Marieta (Tânia Bondezan). Olga, entretanto, rebaterá: “Na última vez ele me deu esperanças de que ia marcar a data do casamento”, dirá. Só que a mãe de Olga não colocará muita fé na notícia: “sete anos de noivado, Olga”, dirá.
Veja também: Resumo da novela Chocolate com Pimenta
A irmã de Olga debochará: “eu já teria desistido”. “Acontece que ele me disse que é só uma questão de tempo. É só ele arrumar um emprego”, justificará a personagem de Priscila Fantin. “E quando é que esse desocupado vai arrumar um emprego?”, indagará Marieta. “mamãe, eu vou me casar com o Danilo. Eu fico sete, eu fico dez, fico vinte anos noiva dele, mas caso“, finalizará.
Em Chocolate com Pimenta, Ludovico morre e deixa tudo para Ana
Ludovico é um homem muito rico. Como se sabe, além de outros bens, o idoso é dono da fábrica de chocolate de Ventura, que é administrada por sua irmã, Jezebel (Elizabeth Savalla). Nos próximos capítulos, no entanto, ele se casará com Ana Francisca (Mariana Ximenes) para assumir o filho dela e a mocinha acabará virando a herdeira dele.
Com o passar do tempo, Ludovico ficará fraco e, prestes a morrer, deixará todos os seus bens para a protagonista, incluindo a fábrica de chocolates.
Veja também: Bárbara não revelará a ninguém que Ana está grávida e Danilo ficará sem sabe que tem um filho
“O importante é que você saiba que vou deixar tudo para você… Essa casa em Buenos Aires, a minha casa em Ventura que minha irmã mora, a fábrica, todo o dinheiro do banco. Tudo isso vai ser seu”, dirá ele, antes de morrer. “Eu já deixei para você no meu testamento”, concluirá o veterano.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.