Os próximos capítulos de Mar do Sertão vão pegar fogo com os conflitos cada vez mais quentes entre os personagens principais. E um desses embates vai envolver Zé Paulino e o Coronel Tertúlio. O mocinho será ameaçado dentro da própria casa, mas sem engolir desaforo, ele não deixará barato e responderá na mesma moeda.
Toda essa confusão tem início quando Tertúlio decide visitar Zé Paulino para intimidá-lo e exigir que ele não se aproxime mais de Candoca (Isadora Cruz). “É um aviso, José: se afaste de minha família”, falará o coronel. “Estou cuidando da minha vida, coronel. Eu tenho um filho com a sua nora“, rebaterá o protagonista, que é pai biológico de Manduca (Enzo Diniz).
Veja também – Mar do Sertão: Tertulinho vê Candoca aos beijos com José e fica possesso com traição
O coronel, então, tentará ser mais incisivo e ameaça Zé Paulino de forma velada: “Aqui, casamento acaba no cemitério. No cortejo da esposa, do esposo, ou…”. Zé Paulino, no entanto, não se intimida e rebaterá novamente o vilão, colocando-o em seu devido lugar. “Ou o quê, coronel? O senhor é que está morto e enterrado, e ainda não sabe! Coronel Tertúlio envelheceu, está cansado, e não tem mais o poder de antes”, dispara o mocinho.
Surpreso com a resposta e ouvindo o que não queria, o coronel chega a arregalar os olhos, mas decide não rebater Zé Paulino, saindo de cena com o rabo entre as pernas.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.