O mecânico Luccino de Orgulho e Paixão tem trazido consequências para Juliano Laham, seu intérprete, na vida real. O ator revelou que, em virtude do seu personagem na novela das seis da Globo ter assumido ser homossexual, ele começou a perder seguidores de forma significativa nas redes sociais. Não bastasse isso, Laham também contou que vem sofrendo críticas na internet.
“Tenho perdido muitos seguidores depois que o personagem começou a contar essa história e estou supertranquilo. Acho que essas pessoas que não têm amor ao próximo, não conseguem enxergar o amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Para mim não acrescentam em nada. Quero pessoas que apoiam. No Twitter, por exemplo, as pessoas ficam doidas com esses personagens”, afirmou ele em entrevista ao UOL.
“É engraçado que cada ano que passa a medicina avança, a tecnologia avança, mas por que o preconceito não para? A homofobia ainda existe, e isso é muito ridículo. Uma forma de a gente poder tentar acabar com essa babaquice é educando. Seja tentando transmitir isso numa novela ou qualquer outra obra, mas pensado como uma [forma de] educação”, continuou o ator.
Ainda na conversa, Juliano Laham se mostrou revoltado com a intolerância das pessoas na internet e fez críticas. “É engraçado que cada ano que passa a medicina avança, a tecnologia avança, mas por que o preconceito não para? A homofobia ainda existe, e isso é muito ridículo. Uma forma de a gente poder tentar acabar com essa babaquice é educando. Seja tentando transmitir isso numa novela ou qualquer outra obra, mas pensado como uma [forma de] educação”, disse.
Em Orgulho e Paixão, o ator interpreta o personagem Luccino, um mecânico que é homossexual e que faz par com capitão Otávio (Pedro Henrique Müller).