Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) se vingará de Alcides (Juliano Cazarré) e estuprará o ex-empregado. O capataz ficará transtornado com a violência e esconderá de todo mundo, menos de seu novo amigo, Zaquieu (Silvero Pereira). O homem entrará em depressão e se afastará de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Após sofrer o estupro, Alcides se sentirá menos homem e preferirá o isolamento. O único que conseguirá conversar com o homem numa boa será Zaquieu. “Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!”, dirá o ex-mordomo.
“Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo… Eu só não sei como”, responderá Alcides. Zaquieu lembrará que o amigo não tem motivos para se envergonhar, mas isso não mudará o pensamento do capataz.
“Ara… Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado”, detalhará ele. “Você foi vítima de uma violência horrenda”, dirá Zaquieu. “O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez”, falará Alcides.
Zaquieu ainda lembrará que Maria Bruaca continua apaixonada. “Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse”, disparará Alcides. Nisso, o ex-mordomo proporá uma vingança. “Então eu te ajudo a matar o desgraçado”, sugerirá ele.
“Para de besteira. Ocê não é homem pra isso”, retrucará Alcides. “Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!”, dirá o ex-mordomo. Assim, os dois se juntarão e planejarão uma vingança cruel contra Tenório.
Veja também – Em reviravolta, saiba qual dos filhos de Zé Leôncio ganhará a sela de prata no final de Pantanal
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.