Finalmente chegará o grande dia do casamento de Joaquim (Carlos Vereza) e Josefa (Eva Todor) na reprise de O Cravo e a Rosa. Porém, um acontecimento inesperado marcará a cerimônia: o fato do noivo sofrer uma parada cardíaca bem no meio da celebração, o que deixará a mãe de Heitor (Rodrigo Faro) o tanto quanto desesperada na trama de Walcyr Carrasco.
“Acorde, pelo amor de Deus! Levanta daí! Eu ouvi perfeitamente ele dizer o sim. Foi baixinho, mas eu ouvi”, comentará a velha, ciente de que ficará com a herança dele. “O padre aqui sou eu! E eu não ouvi sim nenhum. O pobre homem estava tão emocionado que teve um ataque antes de proferir o sim”, rebaterá o religioso, não concedendo a união do casal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a idosa fará uma súplica: “Então levante, meu Deus do céu! Ressuscite e diga sim agora! Pelo amor de Deus”. “É isso mesmo. O senhor faça o favor de ressuscitar e case com mamãe”, apoiará Heitor. Porém, Cornélio (Ney Latorraca) intervirá: “Vocês passaram dos limites. Esse homem precisa de um médico e de uma ambulância”.
A morte de Joaquim
Depois disso, um médico surgirá para confirmar a morte do pai de Marcela (Drica Moraes). “Mas o casamento é válido, não é? Tem todos os direitos de uma esposa”, vai querer confirmar Dinorá (Maria Padilha). “Sim, todos sabemos que ele entrou aqui para casar”, afirmará o noivo de Bianca (Leandra Leal), na sequência. “Todos sabem que eu entrei aqui para casar. Tenho que sair daqui pelo menos viúva”, falará a veterana.
Contudo, nessa hora, o sacerdote descartará qualquer possibilidade de casamento entre os dois. “Eu sinto muito. Vejo que o amor que a senhora tem por esse homem é puro e verdadeiro, mas não teve tempo de casar. Não houve sim nenhum”, sentenciará ele. A cena deverá ir ao ar no próximo dia 22.