Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) terá os piores dias de sua vida após ser presa injustamente pela morte de Salvatore (Walmor Chagas). Para piorar, Flora (Patrícia Pillar) dará dinheiro para a carcereira Zezé atormentá-la dentro do presídio.
A princípio, o primeiro plano de Zezé será plantar uma faca entre os pertences da madame-detenta. Em seguida, a carcereira entrará na cela da mulher e consumará o plano. Donatela, por sua vez, se apavorará. “Não tinha faca nenhuma aqui, antes! Alguém deve ter posto”, dirá.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Na sequência, Flora será levado para a solitária e ficará desesperada. Aliás, não será somente a escuridão que ela vai enfrentar. Isso porque Zezé colocará um rato para fazer companhia a personagem de Claudia Raia. Desesperada, a ex-madame gritará e pedirá socorro. “Me dita daqui!!”.
Veja também: Saiba o que Donatela fará para se livrar da cadeia em A Favorita
Para fechar com chave de ouro, a carcereira ligará para Flora e aproximará o celular da cela. “Que tal?”, perguntará Zezé. “Bom! Isso vai baixar a bola dela por uns dias…”, falará Flora, do outro lado da linha.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.