Um verdadeiro turbilhão de emoções teve de ser enfrentando por um nome que, exatamente há dez anos atrás, era considerado um dos principais da Globo. Estamos falando de uma atriz com longa carreira e que inspirou muitas gerações.
Veja também – Assunto secreto até hoje: Confira seis provas que fizeram Pantanal estar em meio a acusação de cópia
Dona de um currículo impecável, ela já participou de trabalhos importantes na dramaturgia, com atuações em novelas de peso: Beto Rockfeller, Dancin’ Days, A Indomada, De Corpo e Alma, O Clone, América e dentre muitas outras.
A atriz perdeu o contrato que tinha com a emissora carioca logo após atuar em Salve Jorge (2012), quando interpretou a Dona Diva. Depois, limitou-se a fazer pequenas participações em séries e novelas globais, tendo sido a última em um episódio de Sob Pressão (2019).
Ela não parou, mas também não tem mais o mesmo ritmo de convites que tinha anteriormente. Em recente entrevista para a RedeTV!, ela havia comentado sobre o interesse em voltar a ser notada pela empresa que trabalhou por tantos anos.
Veja também – Cinco novelas brasileiras que ganharam remake mexicano
Isto porque, com participações especiais, a remuneração estava aquém do esperado, fazendo com que ela se desdobrasse para poder sobreviver. Enfrentando uma luta, o desemprego fazia com que Neusa Borges precisasse atuar de maneira informal em diversas outras profissões, inclusive trabalhando em brechó.
Então, aos seus 80 anos, ela não descansava enquanto se sentia bem. Até que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que quase tornou-se um obstáculo em sua vida. Mas, Borges nunca perdeu as esperanças.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
Diante de sua fé em conseguir retornar à Globo, finalmente a atriz conseguiu um novo papel fixo. Seu retorno oficial acontece na terceira temporada de A Divisão, série original Globoplay e que está prevista para estrear no ano que vem.