Nem morto, Remy (Vladimir Brichta) deixará de causar confusão em Segundo Sol. Logo no velório do vilão, Dodô (José de Abreu) armará um barraco ao ver a presença de seu rival, Nestor (Francisco Cuoco). Na ocasião, a rivalidade entre os dois se acentuará mais ainda quando o farmacêutico se oferecer para segurar a alça do caixão. Dodô fará um escândalo, e em meio à confusão Naná (Arlete Sales) revelará que Remy era filho do ex-guerrilheiro.
De acordo com o site Notícias da TV, o velório terá um clima cômico, com várias “viúvas” de Remy chorando. A mais desesperada será Karola (Deborah Secco), arrasada por ser cúmplice de Laureta, a mulher que deve ter assassinado o bandido. O caixão estará fechado, e só será possível ver o rosto de Remy. Naná não poderá abraçar o filho, pois seu corpo estará desfigurado.
Clóvis (Luis Lobianco) não aguentará segurar a alça do caixão do irmão quando seu corpo for levado ao crematório. Será aí que Nestor se oferecerá para o serviço, mas será logo repreendido por Dodô. “Era só o que faltava! Tire sua mão daí”, dirá. “Me deixe participar dessa homenagem”, pedirá Nestor. “Já lhe aturei aqui a noite toda, se manque de uma vez, você não é da família”, responderá o marido de Naná.
+O Tempo Não Para: Lalá ameaça Dom Sabino com arma e é golpeado por Cármen
A mulher se meterá na confusão e repreenderá o traidor. “Pare com isso, Dodô. O que custa deixar Nestor ajudar”, dirá ela, chorando. “Custa! Não quero! Ele não tem o direito nem de estar aqui, quanto mais de segurar a alça do caixão”, rebaterá o homem. Nestor baixará a cabeça e, nesse momento, Naná fará a revelação bombástica.
“Ele tem direito sim, ele tem direito de se despedir de Remy tanto quanto eu, porque graças a ele, eu tive esse meu filho que eu tanto amei. É isso mesmo que vocês ouviram. Nestor é pai de Remy, ele é o pai de Remy”, anunciará. O anúncio fará com que a família encare um momento “filme de terror”. “Você sabia disso?”, perguntará Dodô a Nestor. “Ele sabia, mas teve a dignidade de se calar, em respeito a mim, em respeito a você… Respeito, palavra que você desconhece, Dodô”, responderá Naná.
“Quem vai levar o caixão sou eu, eu e minha família. Remy era meu filho, meu”, afirmará o patriarca dos Falcão. “Você tá certo, Dodô, ele era seu filho, foi você que ele amou como pai. Me desculpe”, concordará o farmacêutico.
Depois das cenas do funeral, que irão ao ar nos dias 10 e 11 de setembro, Dodô e Naná terão duas sequências de lavação de roupa suja. A mulher dirá que descobriu a gravidez quando já estava com o novo marido.