Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Irene (Glória Menezes) vai descobrir que durante muitos anos foi enganada por Gonçalo (Mauro Mendonça). Ela decidirá colocá-lo contra a parede e questionará sobre a integridade do marido. Ele, a princípio, se fará de desentendido.
“Seu cínico, mentiroso, dissimulado”, esbravejará ela. “Do que você está falando?”, questionará ele. “Da sua amante. Amélia Vieira, eu já sei de tudo Gonçalo. Não tente negar. Não prolongue essa mentira é baixo demais, é pequeno demais pra alguém que sempre posou como se fosse o homem de bem”, cravará a senhora.
Veja também – A Favorita: Saiba o que Lara fará com Flora após descobrir que ela é sua mãe biológica
“Irene nada é tão simples como parece. Por favor, não tire conclusões precipitadas. Eu errei, eu fui fraco, me envergonho e me arrependo de ter agido como agi. Mas, em nenhum momento eu juro pela alma do meu filho”, disparará Gonçalo. “Não tente colocar alma do nosso filho nessa história imunda”, dirá ela.
Irene reclamará: “Ela era minha amiga, uma pessoa que frequentava essa casa”, disparará Irene. Ele ainda confessará que ficou com a mulher durante quatro anos. Revoltada, ela pedirá para ele não dizer mais nada e esbravejará que o odeia por tudo que ele a fez passar: “Eu te odeio”. Mesmo assim, ele continuará com suas explicações.