Edmundo (Ângelo Antônio) não gostará nada de descobrir que Marcela (Drica Moraes) o enganou ao dizer que Heitor (Rodrigo Faro) havia tirado a virgindade de Bianca (Leandra Leal) na reprise de O Cravo e a Rosa. Irritado, o professor, então, decidirá ir até o palacete para tentar se encontrar com a amiga de Candoca (Miriam Freeland), mas acabará esbarrando na vilã e, com isso, aproveitará para tirar satisfações com ela pelo fato de ter compactuado com a mentira inventada pelo esportista.
“Não tem vergonha de falar comigo? Consegue me olhar nos olhos. Eu sei muito bem que me enganou aquele dia, dizendo que a Bianca havia se entregado ao Heitor. E eu cai feito um patinho”, reclamará o mestre.“O que importa o passado? O que importa é o presente. Bianca já tem outro pretendente, e você não deve voltar a essa casa nunca mais”, rebaterá a antagonista, impedindo o humilde de ver a loira, que, por sinal, será obrigada a se casar com Teodoro (Matheus Petinatti).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Mesmo assim, o personagem de Ângelo Antônio não desistirá tão fácil quanto se imagina. “Estou farto de ser manipulado por gente como você. Eu quero falar com a Bianca. Ela gosta de mim, e eu gosto dela”, disparará ele. “Acontece, rapaz, que eu não faço o estilo romântico e não tenho medo de quem fala grosso”, retrucará a noiva de Batista (Luís Melo), na sequência.
No entanto, Edmundo achará melhor se retirar para evitar qualquer problema que possa causar a amada. “Eu vou embora, mas não é por medo de você, não. É para não prejudicar a Bianca. Mas não pense que eu desisti!”, alegará, em tom de ameaça. “Ah, faz me rir”, duvidará a filha de Joaquim (Carlos Vereza), em cenas que vão ao ar em breve na trama de Walcyr Carrasco.