Um dos desfechos mais aguardados da novela Um Lugar ao Sol é o de Bárbara (Alinne Moraes), que viveu uma espécie de anti-heroína no folhetim e esteve presente na vida do protagonista Christian (Cauã Reymond) no processo de falsidade ideológica do rapaz. Casada com Renato, que morreu vítima de um tiro, a mulher passou a viver ao lado do irmão gêmeo do homem, o qual se tornou tão tóxico quanto o falecido.
No final da trama, a personagem ficará muito mal ao descobrir a farsa, mas o trauma não a fará ficar uma pessoa melhor, de modo que ela arrumará um namorado tão descompromissado e fanfarrão quanto Renato, que não a respeita e nem a vê como prioridade no relacionamento dos dois.
Veja também – Flávia encontra aliança de casamento de Guilherme, descobre detalhe revelador
“A história vai continuar a mesma”, comentará Rebeca (Andrea Beltrão) com Nicole (Ana Baird) ao se deparar com o rapaz. Ao Gshow, a autora Lícia Manzo explicou que Bárbara tem esse comportamento por ser “disfuncional, carente, sem autoestima, que se apoia nos outros em busca de suporte.”
TRIBUNAL EM UM LUGAR AO SOL
A reta final de Um Lugar ao Sol aguarda muitas emoções. Uma delas é que Bárbara (Alinne Moraes) vai poder, enfim, se vingar do que sofreu nas mãos de Christian (Cauã Reymond) no decorrer dos capítulos da novela.
No último capítulo, Bárbara será a principal testemunha responsável por cavar a cova do usurpador. Ela contará sobre todas as manipulações que sofreu nas mãos deles e pedirá a pena máxima para ele pagar pelo, o que fez. Ela abrirá o testemunho contando sobre a mudança que notou.
“Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim”, dirá ela, com lágrimas nos olhos.
Um Lugar ao Sol – Resumo dos próximos capítulos