Laureta (Adriana Esteves) vai atrás de Januária (Zeca de Abreu) em Boiporã para matá-la após mulher ter revelado para Rosa (Letícia Colin) e Remy (Vladimir Brichta) o paradeiro do filho de Luzia (Giovanna Antonelli). Revoltada, a megera botará um ponto final na inimiga.
“Januária, Januária, não esperava me ver, não é?”, falará ela. “O que é que você andou fazendo, hein, mulher? Foi tão bem recompensada esses anos todos por mim pra guardar aquele segredinho do passado, e agora… Que feio, deu com a língua nos dentes pra um desconhecido…”, a repreenderá a compassa de Karola (Deborah Secco).
Logo em seguida, Januária explicará a situação: “Aquele homem me ameaçou, ameaçou meus cachorros que são como filhos pra mim…”, dirá. “Não esperava isso de você, Januária. Você nos traiu. E sabe o que eu faço com quem me trai?”, perguntará a cafetina.
+Com incentivo de Karola, Rosa dá o golpe da barriga em Valentim
Em seguida, Januária se assustará e pegará um facão para se defender. “Fique longe de mim, sua excomungada!”, assustando Laureta. Após isso, a parteira jogará uma mesa em cima da megera e aproveitará para correr. “Eu vou lhe pegar, e vai ser hoje!”, prometerá Laureta.
Januária conseguirá chegar em um bar e aproveitará para ligar para o Groa (André Dias). “Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada. Preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro”, falará.
Mais tarde, Laureta consegue matar: apertará um lenço com clorofórmio no rosto dela, que desmaiará. A vilã usará luvas, pegará uma seringa e aplicará veneno sob a unha do dedo do pé de Januária, para não deixar marcas. “Olha que maravilha, a senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo e vão ter tempo demais juntos. Toda a eternidade”, contará.