Escalados para a próxima novela inédita da Record TV, intitulada de Reis, os atores Edu Porto e Vinícius Redd interpretarão os antagonistas e irmãos Finéias e Hofni, respectivamente, na trama de Raphaela Castro. No enredo, eles viverão os filhos do juiz de Israel Eli (José Rubens Chachá) e terão como objetivo se desviar dos caminhos de Deus.
Em entrevista concedida à Record TV, Redd disse que Hofni “será um dos homens mais importantes de Israel”, além de ser ainda considerado “confiante, bonito e bom de papo”, características estas que farão o personagem se achar no direito de fazer o que bem entender com os outros.
Veja também: Record tratará Reis como novela e dividirá a atração por temporadas
No mais, o ator também destacou que Hofni deverá ser odiado pelos telespectadores e que ele é totalmente diferente do irmão. “Sou completamente diferente dele, mas está sendo um desafio grande e um prazer enorme. Espero que sintam raiva de verdade, mas o público também vai se emocionar, não só com o meu personagem, mas com a trama. É uma história muito bonita que estamos contando”, declarou.
Já em relação a Finéias, Porto contou que seu personagem praticará muitas maldades, a ponto de também despertar ódio. “Por ser filho do sumo sacerdote, ele comete várias atrocidades e faz muitas coisas ruins por conta do poder. Finéias vai passar por diversas situações delicadas e deixar o público com raiva, chateado e até com pena. Mas no final vai ter uma lição”, entregou o artista.
Veja também: Conheça Anainér, personagem de Silvia Pfeifer em Reis
Entretanto, é válido ressaltar que Reis ainda não tem data certa para estrear na emissora evangélica . A direção-geral, por sua vez, ficará sob a responsabilidade de Juan Pablo Pires. O elenco ainda contará com outros nomes de peso, tais como Marcos Winter, Juliano Laham, Giselle Tigre, Igor Cotrim, Vanessa Bueno, Alex Moreno, Anselmo Vasconcellos, Arianne Botelho, Bruno Franklin, Daniel Blanco, Débora Sartori, Duda Nagle, Thaís Pacholek, Dudu Pelizzari, Igor Rickli e outros.
Sobre Reis
O enredo, por sua vez, será dividido em várias fases, com a primeira contendo 19 capítulos e sendo protagonizada por por Branca Messina e Fernando Pavão, estes que já gravam a história desde novembro do ano passado. Além disso, a novela será baseada em histórias como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. Segundo o Notícias da TV, “a produção terá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série”.
No mais, a trama “abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia”, conforme a publicação destaca, fazendo também com que o público veja “tramas palacianas, opressões ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições, além de acompanhar grandes milagres, socorro divino e a intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se voltava para Ele”