Há diversos casos de novelas da tarde com audiência baixa, mas tem alguns casos em que a rejeição se supera. Os fatores são diversos e podemos listar vários casos: falta de estratégia de programação, história truncada ou tediosa.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Diante do investimento de apostar em um produto e não dar certo, alguns fracassos acabam sendo extremos. Listamos alguns que o SBT teve a frustração de passar, ao ponto de ficar tão chateado que provavelmente quis apagar a existência destas novelas. Veja:
Gotinha de Amor
Com a memória viva da boa experiência tida na primeira exibição, Gotinha de Amor voltou ao SBT em 2012. Inicialmente, estava tudo bem e os índices eram aceitáveis. Porém, não se sabe em que momento tudo desandou. Em certa parte da exibição, os índices caíram cerca de 20%. O último capítulo registrou 4 pontos e o SBT até hoje não sabe mensurar o prejuízo que teve com essa escolha incorreta.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Marimar
Neste caso, a razão para o fiasco e tamanha fúria do SBT com a queda de audiência está claro e tem a ver com algo chamado desgaste. O fenômeno Marimar na reprise de 2013 assustou os executivos da emissora que se depararam com índices de 5 pontos, enquanto na reprise de 2011 a novela chegou a registrar a liderança.
O Privilégio de Amar
Diferentemente de Gotinha de Amor e Marimar, O Privilégio de Amar sequer teve a oportunidade de estar na lista dos hits e das cansativas reprises. Era apenas a segunda reapresentação no ano de 2008, quando a novela deu dor de cabeça e perdeu até pra Band.
Veja também – Saiba seis atores das novelas que foram forçados a saírem do armário e se assumirem gays
A Madrasta
Outro clássico das novelas mexicanas, A Madastra teve o desprazer de estar no fogo cruzado dos mandos e desmandos do dono do SBT. As constantes alterações no horário da novela certamente foram um dos motivos para que sua última reprise registrasse média de míseros 4,5 pontos.
Por Ela, Sou Eva
Dramalhão leve e com núcleos de comédia, Por Ela, Sou Eva foi exibida pelo SBT em 2014 e teve a proeza de flertar com a RedeTV! e as missas da TV Aparecida. Tinha Jaime Camil e Lucero nos papéis principais, o que não impediu que a novela fosse tão mal.